Sistema de criação de
agendas digitais locais

Notícias

Lançamento da plataforma “SISTEMA DE CRIAÇÃO DE AGENDAS DIGITAIS LOCAIS”

07-01-2016

Entrou hoje em funcionamento a plataforma online “SISTEMA DE CRIAÇÃO DE AGENDAS DIGITAIS LOCAIS”. Esta plataforma insere-se no projeto “DigitAVE” que foi concebido pela Associação de Municípios do Vale do Ave (AMAVE) e apoiado pelo Sistema de Apoio à Modernização Administrativa (SAMA).

O projeto “DigitAVE” contempla, entre outros aspetos, o desenvolvimento de um Sistema de Criação de Agendas Digitais Locais Municipais ou Supra - Municipais com Scoreboard e Benchmarking. Este sistema inclui, entre outros aspetos, uma Toolbox onde são organizadas e detalhadas as diversas iniciativas que podem ser aplicadas em cada Município e um mecanismo de geração de agendas que permite combinar as realidades atuais e prioridades de cada Município com a Toolbox desenvolvida, de modo a criar Agendas Digitais Locais adaptadas às suas necessidades específicas.

A metodologia associada ao Sistema de Criação de Agendas Digitais Locais, assim como as suas diferentes componentes, foi incorporada nesta plataforma online de criação de Agendas Digitais.

Tendo como elemento central a possibilidade de geração das Agendas Digitais por parte das Câmara Municipais, ou entidades supramunicipais envolvidas, esta plataforma inclui também as funcionalidades de análise de benchmarking, que permite fazer a comparação entre as realidades dos diferentes Municípios, e de Scoreboard, que permite fazer uma análise da evolução dos indicadores ao longo do tempo. A plataforma disponibiliza ainda um conjunto de informação relativo à temática das Agendas Digitais, que poderá ser do interesse de um público alargado.

< Voltar